top of page

O Programa de Apoio à Pesquisa Acadêmica e Tecnologia (PRO CIÊNCIA) é uma iniciativa do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima (FAPERR), com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (SEADI).
O programa tem como finalidade apoiar as pesquisas acadêmicas teórico-práticas em geral, bolsas e ações de pesquisa científica em projetos acadêmicos em áreas nas Instituições de Ensino Superior (IES) ou Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) com sede no Estado de Roraima. Além de fortalecer e apoiar as atividades de pesquisa científica e tecnológica, através de bolsas, que visem a absorção de pesquisadores para atuarem em projetos nas diferentes áreas do conhecimento.
Cada proposta deverá abranger ao menos um dos temas relacionados ao edital como saúde, segurança, educação, infraestrutura, bem-estar, gestão e economia, desenvolvimento sustentável.
A seleção de propostas submetidas à FAPERR será realizada por intermédio de análises comparativas de mérito e das seguintes etapas como Enquadramento, Avaliação pela Câmara de Assessoramento Técnico Multidisciplinar e Aprovação pela Diretoria Executiva da FAPERR. 

bottom of page